5 causas para as luzes de freio permanecerem acesas e não desligarem - como consertar

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Junho 2024
Anonim
C5 108k 06 cortando aceleração, dificuldade partida, mão suína ataca novamente
Vídeo: C5 108k 06 cortando aceleração, dificuldade partida, mão suína ataca novamente

Contente

Os freios do seu carro têm como objetivo evitar que você se envolva em um acidente e as luzes avisam os outros que seu veículo está diminuindo a velocidade. Quando algo neste sistema funciona mal, pode significar um desastre.

Embora seja extremamente perigoso dirigir com as luzes de freio que não acendem, é igualmente assustador ter um conjunto que está preso. Analisamos os motivos pelos quais as luzes de freio permanecem acesas e como corrigi-las.

5 causas pelas quais suas luzes de freio permanecem acesas

  1. Interruptor de luz de freio ou sensor com defeito
  2. Mola do pedal do freio com defeito
  3. O pedal do freio está preso
  4. Sistema elétrico com defeito
  5. Lâmpadas erradas instaladas

Provavelmente, sua luz de freio emperrada é causada por um desses problemas. Vejamos cada sintoma de luz de freio com defeito em detalhes.

Interruptor de luz de freio ou sensor com defeito

Esta é a razão mais óbvia pela qual suas luzes de freio não apagam. Quando o interruptor dentro do sistema de freio não está funcionando direito, suas luzes não podem desligar.


Os interruptores e sensores em um sistema de freio são responsáveis ​​por avisar as luzes quando o pedal está para cima ou para baixo. Se algum deles estiver com defeito, as luzes estão recebendo a mensagem errada.

O interruptor do pedal do freio está localizado no pedal do freio e muitas vezes você pode ajustá-lo.

Mola do pedal do freio com defeito

Há uma mola localizada no pedal do freio que permite que ele retorne à sua posição original depois de solto. Quando esta primavera envelhecer, ela pode ficar fraca.

Como o pedal não retorna ao seu lugar natural, as luzes de freio permanecem acesas. Além disso, pode fazer com que as pastilhas de freio permaneçam engatadas, o que leva a um desgaste adicional da pastilha e do rotor.

O pedal do freio está preso

O que é ainda pior do que ter uma mola ruim no pedal é ter um pedal defeituoso. Se você não consegue fazer o pedal do freio voltar do chão, as luzes não vão apagar.


O pedal deve voltar à sua posição original para que a chave feche e as luzes parem de funcionar. Caso contrário, continuará a parecer que você está travando porque está.

Sistema elétrico com defeito

Quando há uma falha no sistema elétrico, ela pode afetar vários componentes, incluindo as luzes de freio. Esses defeitos podem fazer com que as luzes permaneçam acesas, impedindo-as de acender ou fazendo com que funcionem esporadicamente.

Esta pode ser a causa mais complicada para solucionar o problema e não deve ser examinada até que as outras fontes possíveis tenham sido descartadas.

Lâmpadas erradas instaladas

Isso não é muito comum, mas pode realmente acontecer se você substituiu recentemente as luzes traseiras ou de freio.


Existem duas lâmpadas diferentes, com um circuito ou dois circuitos. Se você instalar uma lâmpada com um circuito em um soquete para dois circuitos, isso pode causar um curto-circuito e fazer com que as luzes de freio se acendam.

Verifique o soquete se você pode ver dois circuitos ou um e, em seguida, verifique a lâmpada. Substitua a lâmpada se for do tipo errado.

Como consertar luzes de freio que permanecem acesas

  1. Verifique o interruptor de freio
  2. Inspecione o batente do pedal de freio
  3. Verifique a mola do pedal de freio
  4. Procure por corrosão ou detritos
  5. Inspecione o sistema elétrico
  6. Fale com um Mecânico

Para a maioria das pessoas com conhecimento mecânico básico, não é difícil descobrir o mau funcionamento da luz de freio. Aqui estão algumas etapas a serem seguidas.

Verifique o interruptor de freio

O interruptor para o pedal do freio deve ser encontrado sob o painel, ao lado do pedal. Você deseja confirmar se o botão está totalmente pressionado.

Se este componente de freio estiver com defeito, você deve substituí-lo, o que deve fazer com que as luzes de freio voltem a funcionar normalmente.

Você também pode tentar ajustar o interruptor do pedal do freio se ele tiver um ajuste e se parecer que está engatado, mesmo se o pedal do freio for solto.

Inspecione o batente do pedal de freio

Há também um obstáculo em jogo que precisa de sua atenção. Se a tampa estiver faltando, dê uma olhada no tapete onde ela pode ter caído.

Se você encontrá-lo intacto, poderá reconectá-lo. Caso contrário, se estiver em pedaços, precisa ser substituído.

Verifique a mola do pedal de freio

A mola do pedal do freio está localizada sob o pedal. Se você se ajoelhar do lado do motorista, deve ser capaz de ver. Se esta mola perdeu sua tensão e não pode voltar ao normal, o sistema de freio permanece engatado, o que faz com que as luzes se acendam.

Você pode usar um alicate de bico fino para soltar a mola e substituí-la. Verifique as luzes de freio após a instalação para garantir que resolveu o seu problema.

Procure por corrosão ou detritos

Existem muitas partes do sistema de travagem que podem ficar corroídas ou cobertas por detritos. Mesmo a menor quantidade de detritos pode causar problemas.

Realize uma verificação rápida das luzes de freio, pedal e linhas intermediárias para garantir que nada foi afetado por corrosão, folhas, sujeira ou outros contaminantes.

Inspecione o sistema elétrico

Esta é a opção mais complicada e deve ser examinada por último. Se houver um problema com a fiação do sistema de freio, as luzes podem funcionar de forma incomum.

Se você tiver um manual de serviço, pode seguir as etapas para verificar a fiação e as conexões. No entanto, esta não é uma tarefa que deve ser realizada sem um amplo conhecimento automotivo.

Além disso, verifique as lâmpadas na parte traseira se o tipo certo está instalado, como mencionado anteriormente no artigo.

Fale com um Mecânico

Quando tudo mais falhar, você deve levar seu carro a um mecânico. Você não quer arriscar com o sistema de freio, mesmo que seja apenas um problema com a luz.

Essas luzes não apenas confundem os outros motoristas, mas você pode estar colocando um desgaste excessivo nas pastilhas ou rotores do freio. Além disso, você não sabe o que mais está errado que poderia deixá-lo sem freios se não fosse reparado.

Não se arrisque com sua segurança e a segurança de outras pessoas na estrada.