Pedido e informações de disparo de bloco pequeno Chevy 350

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
Night
Vídeo: Night

Contente

A combustão interna do motor cria fogo através das velas de ignição.

Isso inflama a mistura de ar-combustível e move o virabrequim. Para maximizar o desempenho do motor, os projetistas de automóveis criam uma sequência que aciona cada cilindro. A ignição de cada cilindro do motor é única nos modelos de automóveis.

A sequência de ignição é crítica para o bom funcionamento do motor. Em um motor de 4 cilindros típico, a sequência preferida é 1-3-4-2. A maioria dos carros modernos usa sua unidade de controle elétrico (ECU) para controlar a sequência de ignição, enquanto nos motores a gasolina antigos o distribuidor determina a localização das velas de ignição.

A maioria dos motores gira no sentido horário. No entanto, alguns motores podem girar no sentido anti-horário devido a configurações mecânicas.

Ordem de demissão de bloco pequeno Chevrolet 350

Se for um eixo de comando de válvulas feito de fábrica, espere um pedido de 1-8-4-3-6-5-7-2, mas se você tiver um eixo de comando de troca 4/7, espere um pedido de 1-8- 7-3-6-5-4-2

Se você substituiu as árvores de cames por uma sequência de ignição diferente, seus cabos de ignição também serão modificados.


Como você conta os números dos cilindros, os cilindros?

Os números começam na frente e continuam na parte de trás. Na frente do motor, você vê as polias, o alternador e a bomba d'água. Alguns motores em V podem ser numerados em linhas, então você tem a primeira linha de 1-2-3-4 e depois a próxima linha, da frente, de 5-6-7-8.

Com outros, você os numeraria como numeraria um motor de quatro cilindros em linha, onde você tem 1-3-5-7 e 2-4-6-8. A numeração dos cilindros pode ser complicada pelo fato de que os fabricantes podem usar uma numeração diferente para motores individuais. É aconselhável procurar a sequência correta no manual do fabricante.

Diferentes tipos de ordens de disparo

O motivo pelo qual os fabricantes têm uma sequência de queima é para reduzir as vibrações de torção e, ao mesmo tempo, permitir a emissão segura de gases de escapamento. Com uma sequência, há pouca interferência entre os cilindros, o que promove a recuperação do manifold. Um arranjo é difícil com menos cilindros.


É importante separar os cilindros de vazamento para que a contrapressão não promova o escape dos gases de exaustão.

O motor mais simples é o arranjo de cilindro único. Com este arranjo, você experimentará um golpe de força a cada 720 graus. O pistão tem uma cabeça e é conectado ao virabrequim por meio de uma biela. A haste gira em um movimento oscilante.

Two Stroke

Se você ampliar os cilindros para um motor de dois tempos, terá pulsos de potência de 720 graus / 2 ou uma rotação do virabrequim de 360 ​​graus. Nesse cenário, onde um pistão está no curso de compressão e aguardando seu curso de trabalho, o outro pistão está no curso de escape e prestes a entrar em um curso de admissão.

Horizontalmente

Com motores de rotação contrária horizontal, os pulsos de potência ocorrem a cada rotação de 360 ​​graus do virabrequim. Isso significa que durante as revoluções os lançamentos da manivela estão desfasados ​​em 180 graus. Em motores opostos horizontalmente, a biela e o pistão são opostos um ao outro. Esse tipo de motor geralmente ocorre em motores pequenos.


Um motor com uma sequência de ignição diferente é o motor radial. Neste caso, a ordem de tiro é centrada em um círculo. Se você tiver 7 cilindros, poderá encontrar uma sequência de ignição de 1-3-5-7-2-4-6.

Se a ordem de tiro for uniforme, o ângulo entre os disparos individuais é o mesmo. Se você tem um motor de quatro tempos, pode obter o intervalo de ignição dividindo o número de cilindros por 720 graus. Com uma ordem de disparo ímpar, nem todos os ângulos são iguais. Você pode ter um com um ângulo de 90 graus, enquanto outro tem um intervalo de ignição de 150 graus.

Dependendo do projeto do virabrequim, você verá que os carros com ordem de disparo uniforme terão um som suave, enquanto os carros com ordem de disparo irregular terão um som gutural.

Tiro pela culatra

Problemas com o sistema de ignição farão com que o veículo falhe. Uma falha de ignição ocorre nas válvulas de admissão ou exaustão, e não na câmara de combustão. Combustível não queimado é a principal causa de falha de ignição e um barulho alto pode ser ouvido ou chamas podem ser vistas fora do escapamento. Em carros com escapamento encurtado, as chamas são visíveis.

As razões para o retrocesso variam e incluem uma quantidade desproporcional de ar que entra no sistema de combustão junto com combustível insuficiente. O resultado é que a mistura não acende e ocorre falha de ignição. Essa mistura não queimada passa pelo sistema de escapamento, onde se acende novamente devido aos componentes quentes. Se você também tiver uma proporção abundante de ar-combustível, você também falhará.

As velas de ignição acendem a mistura ar-combustível por meio de um sistema de cronometragem.

Se for muito cedo, a mistura entra nas válvulas de admissão antes da ignição. Isso leva a uma ignição que viaja pelo carburador e pode causar incêndios graves.

O sincronismo incorreto do processo de ignição leva a falhas de ignição. Uma vez que existe um anti-lag, você experimentará fortes explosões. Se a fiação não for feita corretamente, você terá problemas com o ponto de ignição. É uma boa ideia verificar se a bomba de combustível e os filtros de ar estão entupidos. Um conversor catalítico com defeito pode causar falha na ignição.

Conclusão

Dentro do motor de combustão interna existem velas em cada cilindro. Isso cria uma faísca que inflama a mistura ar-combustível, permitindo que o virabrequim se mova. Para aumentar a eficiência do motor e reduzir as vibrações, os fabricantes de motores de automóveis têm uma sequência de ignição para a faísca. Nos motores modernos, a sequência de ignição é controlada pela ECU. A ordem de tiro começa com o primeiro cilindro na extremidade dianteira do carro. Este é o cilindro com o número 1.

Na maioria dos motores de quatro cilindros, a numeração é 1-3-4-2, enquanto no motor de bloco pequeno Chevy 350 a ordem de disparo é 1-8-4-3-6-5-7-2. Se o tempo de ignição estiver incorreto, ocorrerão falhas de ignição. Neste caso, mais ar do que combustível pode entrar na câmara de combustão. Isso leva ao combustível não queimado que chega ao coletor de escapamento, onde se inflama e causa um grande estrondo ou incêndio.