Qual é a finalidade do D3 Gear na minha transmissão automática?

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
Qual é a finalidade do D3 Gear na minha transmissão automática? - Auto Reparação
Qual é a finalidade do D3 Gear na minha transmissão automática? - Auto Reparação

Contente

Os carros modernos obtêm cada vez mais funções a cada ano.

Algumas funções são mais necessárias do que outras, mas cada função desempenha um papel se você olhar mais de perto.

Uma dessas características “estranhas” é, como muitos diriam, a transmissão D3 em transmissões automáticas.

A maioria de nós nunca usou esse equipamento antes e provavelmente não o usará no futuro. Mas qual é a finalidade dessa marcha D3 e em que situações ela deve ser usada? Neste artigo, veremos tudo sobre a transmissão D3: algumas informações necessárias, seu significado e algumas outras informações gerais sobre a transmissão automática. Vamos começar!

Significado e finalidade da engrenagem D3

A transmissão D3 significa Drive 3, o que significa que quando você seleciona esta marcha, a alavanca de câmbio trava a transmissão automática na 3ª marcha.

“Mas eu tenho uma transmissão automática e nenhuma transmissão manual com marchas!” Você pode pensar. Bem, mesmo se sua transmissão for automática, você tem engrenagens nela. A única diferença é que há uma unidade de controle com uma bomba hidráulica e algumas válvulas que mudam para você, em vez de você mesmo.


RELACIONADO: Sintomas de uma chave de segurança neutra ruim

Qual é o propósito da engrenagem D3 então?

Bem, existem muitas situações diferentes em que você deve usar a marcha D3. Se você mora em um país mais frio com neve e gelo, provavelmente está mais familiarizado com este equipamento do que se mora em um estado mais quente.

Se você estiver dirigindo em uma subida escorregadia e íngreme, pode desabilitar o sistema ABS / ESP e selecionar a marcha D3 para garantir que a transmissão não mude de marcha enquanto os pneus estiverem girando, causando uma queda na velocidade e saindo você ficou preso na lama ou na neve.

Outra situação comum é quando você está descendo uma longa colina. Se você selecionar a marcha D3, ela travará na terceira marcha. O problema com as caixas de velocidades automáticas é que frequentemente funcionam a baixas rotações e o travão motor é quase inexistente. Esta é a vantagem de uma caixa de câmbio manual: você sempre tem contato direto com as rodas motrizes, e o motor ajuda você a frear a velocidade em vez de pressionar constantemente o pedal do freio.


No entanto, se você selecionou a marcha D3 ao dirigir em declive, ela aumentará seu motor para uma rotação mais alta, o que causará mais contrapressão e frenagem do motor, e atuará mais como uma caixa de câmbio manual. Assim, você pode reduzir e controlar sua velocidade com a ajuda do motor. Isso economiza combustível e muita frenagem quando você dirige em declives por longas distâncias.

Muitos motoristas de caminhão usam esse método para travar uma marcha mais baixa ao dirigir em declive para evitar o superaquecimento das pastilhas de freio e economizar combustível. No pior dos casos, pastilhas de freio superaquecidas podem fazer com que os freios falhem e isso pode levar a uma situação perigosa, especialmente ao descer um declive, como você pode imaginar. Ele também economiza custos de reparo caros para substituir seus discos de freio e pastilhas de freio em uma garagem.

Prós de usar o equipamento D3

  1. Você reduzirá a quilometragem ao descer a colina
  2. Você minimizará os custos de reparo do freio ao descer uma ladeira
  3. Isso lhe dará mais controle quando seu carro estiver preso ou passando por terrenos ruins
  4. Isso irá fornecer a você mais controle em superfícies escorregadias
  5. Será mais fácil de manusear se você estiver rebocando outro veículo atrás de você

E quanto à outra engrenagem D1, D2, D4 na minha transmissão?

O mesmo se aplica a essas marchas, e a única diferença é a velocidade da transmissão. O número atrás dele informa qual engrenagem deve ser travada. A letra L significa Low, que na maioria dos casos é uma marcha mais baixa do que a primeira.


Então, qual equipamento é o melhor?

Isso depende da situação e você precisa usar o bom senso ao fazer sua escolha para garantir que o motor não gire muito alto ou muito baixo. Também depende da relação de transmissão de sua caixa de câmbio e eixo, portanto, é impossível dar uma resposta exata para todos os modelos de carro.

No entanto, se você ficar preso na neve, provavelmente vai querer escolher a marcha mais baixa ou a segunda para evitar que as rodas girem muito rápido. Isso só fará com que as rodas patinem na neve e você ficará ainda mais preso do que antes.

Se você estiver dirigindo em uma subida em uma superfície escorregadia, convém selecionar a marcha D3 ou D4. Se você quiser usá-lo como freio-motor, terá que testar por si mesmo se a 2ª, 3ª ou 4ª marcha oferecem o melhor freio-motor sem uma velocidade muito alta. Um RPM recomendado é cerca de 3.000 RPM em declive, e você pode ir ainda mais alto se a colina for excepcionalmente íngreme.

Conclusão

Conforme você se aprofunda no assunto, a transmissão D3 é perfeita para muitas situações diferentes, se você souber quando usá-la. Essas informações podem economizar muito dinheiro, pois evitam a necessidade de substituir as pastilhas e discos de freio, especialmente se você mora em uma área com terreno ruim ou declives íngremes. Também pode salvá-lo se ficar preso com o carro na lama ou na neve.

Espero que você tenha aprendido algumas coisas com este artigo e se sinta confortável em usar este equipamento a seu favor. Se você tiver mais perguntas sobre este assunto que gostaria de esclarecer, comente abaixo e responderei todas as suas perguntas o mais breve possível. Se você tiver mais perguntas, pode ver nossas outras postagens usando a função de pesquisa em nosso site.