Como reprogramar os controles remotos em casa

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
Como codificar controle remoto de portão automático - Passo a passo
Vídeo: Como codificar controle remoto de portão automático - Passo a passo

Contente

As chaves eletrônicas do carro, também chamadas de porta-chaves, são úteis para controlar as portas, o porta-malas e o alarme do seu carro e podem até mesmo dar partida no carro à distância.

Como qualquer outro dispositivo eletrônico, esses controles remotos podem funcionar mal depois de algum tempo, normalmente devido à perda de sinal. No entanto, nesse caso, você mesmo pode reprogramar facilmente o controle remoto para que ainda possa usá-lo.

Este artigo irá explicar passo a passo como você pode reprogramar o chaveiro do seu carro para que você não tenha que levá-lo a uma concessionária de automóveis e gastar seu precioso dinheiro.

Como reprogramar um chaveiro

Carros diferentes têm maneiras diferentes de reprogramar seus porta-chaves. O processo mencionado abaixo é a maneira mais simples de reprogramar qualquer controle remoto em geral. Este guia funciona com a maioria dos carros no mercado, mas às vezes você precisa encontrar informações sobre o modelo exato do seu carro. Você pode encontrar informações mais específicas sobre o controle remoto do seu carro no manual do proprietário.

Tempo total: 5 minutos

  1. Substitua as baterias dentro dos porta-chaves

    Antes de fazer qualquer outra coisa, substitua a bateria no (s) chaveiro (s), caso não o faça há algum tempo. Uma bateria com chaveiro defeituosa pode causar uma verdadeira dor de cabeça enquanto você tenta reprogramá-la. As baterias costumam ser baratas e fáceis de substituir. Verifique o manual do proprietário se não souber como substituí-los.


  2. Entrar no carro

    Pegue o assento do motorista com as chaves do carro e o controle remoto e feche todas as portas. Fechar as portas é muito importante, pois pode atrapalhar o processo se você deixar uma aberta.

  3. Ligue a ignição

    Uma vez sentado, insira a chave na ignição e gire para a posição 'On' para que os sistemas elétricos sejam alimentados. Certifique-se de que a ignição não está no modo de rádio e não dê partida no motor.

  4. Pressione o botão de bloqueio na chave remota

    Com a chave na posição 'On', pressione o botão de bloqueio do fob e gire a chave de volta para a posição 'Off'. Repita este processo pelo menos três vezes, terminando o ciclo com a chave na posição 'On'. Isso envia um indicador para suas unidades de controle eletrônico de que é sua chave na ignição enviando o sinal e salva os dados depois.
    RELACIONADO: Como desbloquear e ligar um carro com um chaveiro morto


  5. Ouça um som de bloqueio

    Depois de repetir o processo acima, você ouvirá o som de bloqueio. Isso indica que você entrou no modo de programação. Feito isso, pressione o botão de bloqueio novamente em cinco segundos e a programação será bem-sucedida.

  6. Programação de controles remotos adicionais

    Se houver controles remotos adicionais, pressione o botão ‘Bloquear’ em até 10 segundos após entrar no modo de programação para programar esses controles remotos também com sucesso.

  7. Desligue a ignição

    Assim que as etapas acima forem realizadas, gire a ignição de volta para a posição 'Desligada' para encerrar o procedimento de programação.


  8. Saia do carro e teste o resultado

    Leve seus porta-chaves com você, saia do veículo e feche todas as portas. Teste ambos os desbloqueios com todos os seus controles remotos que foram programados para verificar a função.

Hardware especializado necessário para reprogramar chaveiros

Para alguns carros, reprogramar os controles remotos pode não ser fácil e, nesse carro, pode ser necessário hardware especializado. Normalmente, sugerimos que você ligue para o seu concessionário autorizado, mas isso pode ser caro.

Você pode ter o seu carro remoto chave recodificada de qualquer outra empresa de chaveiro de automóveis ou oficina mecânica por um preço comparativamente mais baixo e faça uma chave mestra separada.

A criação de uma nova chave mestra pode exigir um cartão de código que pode ser encontrado no manual do seu carro.

RELACIONADO: Chaves do carro perdidas - Chaves de custo e reposição

Compreendendo a segurança do veículo

A segurança do carro pode ser dividida em duas categorias - entrada do carro e partida do carro.

Na maioria dos carros modernos, você não precisa inserir as chaves para abrir as portas, pois elas possuem travamento / destravamento remoto. Os sistemas de entrada remota de carros mais antigos usavam sistemas de RF não totalmente seguros, pois seu sinal podia ser facilmente capturado e reproduzido para destravar e entrar no veículo.

Os bloqueios de entrada modernos usam um sistema de código rolante mais sofisticado que gera um novo código a cada vez. O receptor do veículo também produz o mesmo código, de modo que os dois dispositivos eletrônicos são sincronizados. Sistemas infravermelhos também foram usados ​​por alguns fabricantes europeus que exigiam apontar o controle remoto na direção do carro para destravá-lo. Ainda assim, a maioria foi substituída pela tecnologia RF agora.

Por falar em ligar o veículo, os carros tradicionais tinham um sistema de travamento com chave simples que podia ser destravado com qualquer chave semelhante. Isso era conveniente para os ladrões, pois permitia que eles fossem embora com qualquer carro facilmente. No entanto, os carros novos têm tecnologia ECU e um transponder para aumentar a segurança.

Os veículos de luxo podem ser codificados de acordo com as especificações do motorista. Por exemplo, veículos como o Rolls-Royce têm uma função de memória e, desde que o motorista insira a chave, os bancos, encosto de cabeça, espelhos e volante são ajustados de acordo com as configurações do motorista.

Os fabricantes agora estão trabalhando para eliminar a necessidade da chave e adicionar um sistema de reconhecimento de impressão digital.

O que é um Transponder?

A tecnologia de transponder agora é aparente em muitas áreas que requerem acesso de segurança e agora são populares em automóveis modernos. As novas chaves do veículo agora apresentam um chip transponder e, quando a chave é inserida na ignição, o chip é acionado pelo sinal de radiofrequência enviado do cano da ignição.

O chip então transmite um sinal para a ECU do carro, que, quando considerada correta, desativa o imobilizador e liga o motor.

Você pode programar um novo chaveiro sozinho?

Se for apenas o chaveiro para destrancar o carro, você mesmo pode programá-lo na maioria das vezes. No entanto, programar uma tecla para a função de partida é impossível sem as ferramentas certas.

Quanto custa reprogramar um chaveiro?

Reprogramar um chaveiro para bloquear e desbloquear não custa nada se você mesmo fizer isso na maioria dos modelos de carro. No entanto, se você precisar programar a função imobilizador, pode esperar um custo total de 200 $ a 500 $ para reprogramação em uma oficina.

Como programar o push-start do chaveiro?

Na maioria das vezes, para programar acionamentos de chaveiro, você precisa das ferramentas de diagnóstico corretas por causa do imobilizador, ao qual apenas os revendedores autorizados têm acesso.Se você deseja apenas reprogramar o recurso de desbloqueio e bloqueio, o método é o mesmo que uma chave padrão; você só precisa aprender a ligar a ignição corretamente.

Como apagar a memória do chaveiro?

Para apagar a memória do chaveiro, você precisa usar uma ferramenta de diagnóstico OBD2 adequada. Nem todas as ferramentas gerais de scanner podem fazer isso e, na maioria das vezes, você precisa de uma ferramenta específica para o modelo do seu carro.