4 sintomas de um braço oscilante ruim, localização e custo de substituição

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
4 sintomas de um braço oscilante ruim, localização e custo de substituição - Auto Reparação
4 sintomas de um braço oscilante ruim, localização e custo de substituição - Auto Reparação

Contente

Se você estiver enfrentando problemas significativos no motor ou ruídos inexplicáveis, você pode ter um balancim quebrado ou gasto. Embora essa não seja a primeira coisa que você deve fazer se nada mais estiver explicando ou corrigindo seu problema, um braço oscilante pode ser o seu problema.

Neste guia, vamos guiá-lo por tudo que você precisa saber para diagnosticar um braço oscilante quebrado ou gasto antes de mergulhar em exatamente o que um braço oscilante faz e quanto custa para substituí-lo.

Sintomas de um Bad Rocker Arm

  1. Barulhos de clique ou tique-taque
  2. Misfires or Stalling
  3. Verifique a luz do motor
  4. Deterioração Física

Se você suspeitar que tem um balancim danificado, é provável que seu veículo esteja apresentando alguns sinais.

Aqui está uma lista mais detalhada dos sinais mais comuns de um balancim ruim:

Barulhos de clique ou tique-taque

Se você ouvir um clique ou tique-taque ao ligar o motor, um balancim gasto pode ser o problema. Existem também vários outros motivos pelos quais um ruído de clique ou tique-taque pode estar ocorrendo. Depois de descartar quaisquer causas externas, você pode começar a se preocupar com problemas internos, como um braço oscilante quebrado.


Se você ouvir um clique ou tique-taque e suspeitar de um balancim quebrado, ouça se o ruído está vindo da parte superior do motor. Se for um motor em forma de V, o ruído virá apenas de um lado.

Depois de identificar a localização do tique-taque ou clique, a única maneira de verificar se é um balancim quebrado é rasgar a extremidade superior do motor e ver o que está acontecendo.

Relacionado: 5 ruídos comuns do motor de automóveis - Informações e diagnóstico

Misfires or Stalling

O balancim controla a quantidade de tempo que cada válvula de admissão e escape está aberta, então faz sentido que se uma delas não estiver funcionando corretamente, você notará alguns problemas de desempenho. Embora seja normal o desempenho do motor mais fraco do que o normal, um motor em estol não é.

Embora seja certamente possível, a maioria dos motores pode funcionar se um cilindro falhar ou não funcionar corretamente. Você notará a queda no desempenho, mas se um motor estiver parando por causa de um único balancim gasto ou quebrado, é provável que haja outro problema que você também precisará resolver.


Relacionado: Sintomas e causas de falha de ignição do motor

Verifique a luz do motor

Existem muitos sensores monitorando o desempenho do seu motor. Tudo é verificado e verificado quanto ao funcionamento adequado. Assim, embora não haja sensor para cada balancim, o desempenho reduzido do motor pode facilmente levar a uma luz de verificação do motor.

O código exato dessa luz irá variar porque o efeito colateral do balancim quebrado ou gasto o desarmou, não o próprio balancim. Isso não quer dizer que o código não mencionará um braço oscilante, definitivamente pode, mas pode apontar para um atuador ou interruptor quando esse não é necessariamente o problema (mas pode ser!)

Relacionado: Luz intermitente do motor de verificação: causas e soluções

Deterioração Física

Depois de suspeitar de um balancim quebrado ou gasto, a única maneira de verificar 100 por cento se o balancim é o problema é remover as tampas das válvulas e ver o que está acontecendo por baixo. Se o seu veículo tiver balancins gastos, você notará folga excessiva ou metal embaixo do balancim. Se o balancim estiver extremamente danificado, você pode até encontrar um balancim rachado.


Se você não tiver certeza, compare os balancins uns com os outros - eles devem ser todos iguais. Se qualquer balancim mostrar sinais de desgaste ou danos, você deve substituí-los todos.

A função de um braço oscilante

Embora a maioria das pessoas não pense em balancins, eles são uma parte crítica e central do seu motor. Os balancins levantam suas válvulas de exaustão e admissão para permitir que o ar entre e saia da câmara de combustão no momento apropriado.

Em curvas puramente mecânicas, os balancins transferem o movimento recíproco vertical das hastes para as válvulas de exaustão / admissão.

Pode não parecer muito, mas sem essas pequenas engenhocas em seu motor, você não ligaria e não deixaria o ar entrar ou sair da câmara de combustão.

Alguns motores não têm balancins; em vez disso, o eixo de comando está empurrando diretamente no elevador hidráulico, que então está empurrando diretamente na válvula.

Localização do braço oscilante

Os balancins estão localizados no cabeçote do motor, conectando o eixo de comando às válvulas de escape e admissão.

Quando você olhar para o seu motor, não verá os balancins. Isso ocorre porque eles estão sob as tampas das válvulas que estão posicionadas diretamente sobre os cabeçotes do motor. Além disso, eles estão localizados diretamente entre as hastes do motor e as válvulas de admissão e escape.

Embora seja fácil apontar onde está um balancim, realmente ver e acessar os balancins é muito mais complicado.

Custo de substituição do balancim

O custo médio para substituir um único balancim varia de US $ 500 a US $ 1.500 - e quase todo esse custo é para mão de obra. Na verdade, cada balancim custa normalmente entre US $ 5 e US $ 20. Mas essas não são as únicas peças de que você precisa.

Porque para alcançar os balancins, você precisará remover as tampas das válvulas e vários outros componentes, então você deve substituir todas as juntas associadas a eles também. Você também vai acabar drenando o óleo, então você deve jogar um filtro lá também.

Mas mesmo com todos esses fatores incluídos, as peças ainda devem custar cerca de US $ 100 a US $ 150 - todo o resto são custos de mão de obra. Essa é uma grande parte da razão pela qual você deve substituir todos os seus balancins ao mesmo tempo.

Eles tendem a se desgastar em uma taxa semelhante e, uma vez que a maior parte do trabalho o mecânico já fazia a maior parte do trabalho acessando os braços oscilantes, colocar alguns braços oscilantes extras não custa a você outros $ 500 a $ 1.500 cada. Contanto que eles estejam sob a mesma tampa da válvula, você provavelmente só está olhando um extra de $ 10 a $ 25 para cada balancim adicional.

Se você tiver que remover a outra junta da tampa da válvula para alcançar os balancins adicionais (como em um motor em forma de V), esse custo será um pouco mais alto, mas ainda vale a pena o investimento inicial para economizar algum dinheiro no futuro.

Mas só porque a maior parte do custo está em mão de obra, não significa que você deve tentar concluir o reparo sozinho. Isso porque é um processo trabalhoso que requer muito conhecimento técnico. Fazer o trabalho da maneira errada pode ser mais prejudicial do que não fazer tudo.

Felizmente, os balancins não são danificados ou desgastados com tanta frequência que precisam ser substituídos. Os elevadores hidráulicos controlam esse desgaste. A maioria dos balancins também tem ajustes se a engrenagem estiver gasta, mas você definitivamente terá que substituí-la se alguma estiver danificada.