8 sintomas de uma transmissão automática ruim, localização e custo de substituição

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
8 sintomas de uma transmissão automática ruim, localização e custo de substituição - Auto Reparação
8 sintomas de uma transmissão automática ruim, localização e custo de substituição - Auto Reparação

Contente

Os dois componentes mais importantes que constituem o seu veículo são o motor e a transmissão. Embora as pessoas adorem falar sobre motores, as transmissões não recebem a mesma quantidade de amor.

Mas eles são partes essenciais do seu veículo e, se algo começar a dar errado, você precisa resolver o problema imediatamente. Se você pode detectar um pequeno problema de transmissão, muitas vezes pode evitar que ele se transforme em um grande problema e economizar uma tonelada de dinheiro.

Mas o que você deve ficar atento e quanto custa realmente uma substituição de transmissão? Vamos cobrir tudo isso e muito mais aqui.

Sintomas de uma transmissão automática ruim

Embora existam muitos sintomas para uma transmissão automática com defeito, os mais comuns são ruídos estranhos enquanto você muda de marcha, mudanças bruscas de marcha e vazamento de fluidos. Descreveremos cada sintoma abaixo para lhe dar uma ideia melhor do que procurar.

1. Ruídos estranhos ao mudar

É o sinal mais comum de transmissão de envelhecimento. Conforme as engrenagens mudam, você ouve muitos ruídos de batidas e clunking, que você sabe que não são normais. Você ouve esses sinais porque há algo se movendo dentro de sua transmissão que não deveria estar.


Isso também pode ser um problema com o tempo de transmissão, mas é um problema de qualquer maneira. Você pode tentar um aditivo, mas sua transmissão provavelmente precisa de uma troca de fluido ou reconstrução antes de você fritá-la completamente.

2. Desbaste

Você mal deve sentir quando uma transmissão automática muda para uma nova marcha. Portanto, se você sentir um estalo, um solavanco ou qualquer outro movimento não natural quando a transmissão muda de marcha, é um sinal de que há um problema subjacente que deve ser examinado.

3. Vazamento de fluidos

Se você olhar embaixo do veículo e vir um fluido vermelho começando a formar uma poça, é provável que haja um vazamento na transmissão. Embora seja altamente improvável que você precise substituir toda a sua transmissão, você precisa consertá-la o mais rápido possível. Caso contrário, podem ocorrer danos mais significativos.


RELACIONADO: 6 causas de vazamentos de fluido de transmissão

4. Aromas de queimado

Sempre que você sentir o cheiro de algo queimando, é um mau sinal. Se esse cheiro de queimado está vindo de sua transmissão, é ainda pior. Quando algo cheira a queimando dentro de sua transmissão, algo é queimando dentro de sua transmissão.

Você pode consertar o problema com uma descarga de transmissão, mas se o problema persistir, você precisará de uma reconstrução ou de uma nova transmissão.

RELACIONADO: 7 causas pelas quais o carro cheira a borracha queimada após dirigir

5. Problemas para entrar e sair da marcha

É o seu trabalho de transmissões colocá-lo dentro e fora da marcha certa. Então, se você pode sentir que sua transmissão está lutando para entrar e sair da marcha, isso é um sinal de um problema subjacente que você precisa resolver.

6. Verifique a luz do motor

Embora seja chamado de luz de verificação do motor, a maioria dos veículos tem mais do que serviço duplo. Um dos componentes adicionais que normalmente controla é a transmissão. Se você verificar o código e receber algo apontando para a transmissão, você tem um problema.


Na verdade, alguns carros também têm uma luz de advertência separada para a transmissão.

7. Engrenagens Deslizantes

Uma transmissão escorregadia é uma causa muito comum de uma transmissão ruim. Se você notar que sua transmissão está engatando a marcha errada antes de voltar para a correta, isso é um sinal de um problema latente.

8. Sem resposta - Perda de desempenho

Quando sua transmissão não está funcionando da maneira que deveria, não é incomum que ela reverta para funções mais básicas ou perca totalmente as marchas. Se isso acontecer, o desempenho será prejudicado.

Portanto, se você descobrir que seu veículo não está acelerando tão rápido quanto deveria, ou se não consegue ultrapassar uma determinada velocidade, pode ser necessário dar uma olhada em sua transmissão.

A função de uma transmissão automática

A transmissão é a unidade de entrega de energia do seu veículo. Enquanto seu motor produz a potência, seu veículo não se moverá um centímetro até que sua transmissão entregue às rodas.

Existem toneladas de engrenagens dentro de sua transmissão, e cada uma se destaca em funções diferentes. Essas marchas diferentes otimizam a potência para diferentes funções, desde a direção em baixa velocidade até a aceleração e otimização da eficiência do combustível.

A transmissão automática do seu veículo faz isso de várias maneiras, mas é fortemente dependente de sensores que alimentam as informações precisas do TCM. É por isso que é tão importante substituir os sensores com defeito o mais rápido possível. Caso contrário, você está se arriscando a danificar sua transmissão, o que pode levar a reparos caros.

Localização de transmissão automática

Sua transmissão automática está localizada na parte traseira do motor. A localização real dentro do seu veículo pode variar dependendo da localização do seu motor. Enquanto a maioria dos motores tem suas correias serpentinas (e, portanto, a frente do motor) voltadas para a frente do veículo, alguns veículos têm um motor montado lateralmente.

Neste caso, a transmissão você geralmente pode encontrar a transmissão mais perto da frente do seu veículo. No entanto, com um motor montado tradicionalmente, a transmissão é normalmente localizada em direção ao centro do seu veículo, conectada ao sistema de transmissão.

Custo de substituição de transmissão automática

O custo médio para substituir uma transmissão é pouco mais de US $ 5.000. Embora seja muito dinheiro, a boa notícia é que normalmente você não precisa substituir toda a sua transmissão. Mesmo se você precisar de reparos significativos, uma reconstrução geralmente resolverá o problema.

As reconstruções da transmissão custam, em média, cerca de US $ 2.500. Mais uma vez, isso não é barato, mas é muito mais barato do que uma nova transmissão.

No entanto, se você detectar um problema antes do tempo, poderá fazer um pequeno reparo, como a substituição do sensor de posição da transmissão ou a limpeza do fluido da transmissão. Esses trabalhos normalmente custam $ 300 e $ 150, respectivamente.

Lembre-se de que esses custos podem variar dependendo do tipo de veículo que você dirige e para onde você o leva para reparos. Além disso, se você optar por peças de reposição, provavelmente gastará menos dinheiro do que se optar por uma substituição OEM.

Por fim, as concessionárias normalmente cobram mais pelos reparos do que uma oficina local. No entanto, a concessionária oferecerá mecânicos certificados com muita experiência trabalhando especificamente no seu tipo de veículo.