O que é um decodificador de MP3? Em formação

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
O que é um decodificador de MP3? Em formação - Auto Reparação
O que é um decodificador de MP3? Em formação - Auto Reparação

Contente

A maioria dos rádios automotivos costuma ter um slot para CD, cartão SD e um slot USB.

Os arquivos de CD normais são codificados em um tipo de arquivo chamado .wav. Para esses tipos de arquivo, isso significa que seus arquivos MP3 não são compatíveis com o rádio do seu carro.

Um decodificador de MP3 é usado para interpretar arquivos MP3 no rádio do carro. Se você tiver um computador, poderá converter facilmente seus arquivos de CD existentes em MP3 e armazená-los em um disco flash.

Com a ajuda do seu decodificador de MP3, agora você pode curtir suas músicas em MP3 enquanto dirige. Em alguns carros, você precisa converter a porta AAC em um decodificador de MP3.

Como ouvir música em um carro sem porta USB

A maioria dos sistemas de som de carro tem uma porta USB, mas algumas versões antigas não têm essa porta. Pode ser frustrante ter uma coleção de músicas drásticas e não poder apreciá-la devido à falta de uma conexão USB. Investir em um novo auto-rádio é caro, mas existem alternativas.


Para adicionar uma porta USB ao rádio do seu carro, procure o transmissor FM. A maioria dos transmissores FM é capaz de ler arquivos USB. No entanto, a qualidade do som não é tão boa. Isso ocorre porque o transmissor FM está sobrecarregado com sinais. Se você quiser melhorar a qualidade do som, a outra melhor opção é um modulador FM. Depois de instalá-lo, você precisa adicionar o software para reproduzir os arquivos MP3.

Reproduzir música pela porta USB é um método simples de plug-and-play. Se você tiver problemas para reproduzir seus arquivos MP3, o problema pode ser como sua unidade principal converte e lê os arquivos. Os arquivos de música variam e incluem MP3, OCG, Apple’s AAC, ALAC ou FLAC. Os dois últimos são arquivos de alta resolução.

O problema ocorre quando seu sistema estéreo não consegue ler seus arquivos de música. Neste caso, você precisa pesquisar o manual do som do carro para os arquivos que ele posso leia e converta os arquivos de música através do seu computador.

Se o som do carro ainda não reproduz seus arquivos de música, o problema pode ser devido à forma como a unidade flash USB foi formatada. O USB pode estar procurando um sistema FAT32 enquanto você tem NTFS. A formatação simples pode resolver o problema. Você também pode precisar do diretório de arquivos se perceber que o rádio do carro demora para reproduzir as músicas.


1. Adaptador de leitor de cassetes

Se você não tiver uma porta USB, pode usar o adaptador do reprodutor de fitas cassete. Os leitores de cassetes não são mais usados, por isso não se sinta culpado se mudar o seu leitor para MP3. O adaptador do leitor de cassetes é semelhante a uma cassete normal, mas com algumas modificações.

Neste caso, o plugue, o fone de ouvido do adaptador é conectado ao seu reprodutor de MP3 e a outra extremidade é conectada ao slot do reprodutor de fitas. Seus arquivos mp3 podem ser reproduzidos no rádio do carro.

2. Bluetooth

A maioria dos rádios automotivos está equipada com Bluetooth como padrão. O Bluetooth permite que você conecte seu iPhone ou telefone Android ao rádio do carro. Ele também permite que você faça e receba chamadas enquanto dirige. Modelos de carros mais antigos podem não ter conectividade Bluetooth, mas o problema pode ser resolvido com a instalação de um adaptador Bluetooth.


Com o adaptador, agora você pode ouvir suas músicas com conforto.

3. Entrada do reprodutor de música

Os rádios automotivos modernos agora permitem que você conecte seu MP3 player diretamente através do conector de áudio. Você pode identificar o conector pela luva ou pelo conector estéreo. Em alguns modelos de carro, o conector de áudio pode usar um cabo RCA / áudio ou um cabo USB e, em alguns casos, ambos são possíveis. Com Advanced Stereo você pode até controlar o MP3 player usando os botões estéreo.

4. Tomada de entrada

Neste cenário, você usa a entrada de linha para conectar ao seu MP3 player. O conector de 3,5 mm é conectado com um cabo plug-plug para que você possa ouvir seus arquivos MP3 através do rádio do carro.

O que procurar no sistema de som automotivo

É importante que você leia atentamente sobre rádios automotivos antes de comprá-los. Um bom auto-rádio produz uma excelente qualidade de som e está equipado com várias funções como CD / DVD, sintonizador AM / FM, MP3, ligação USB e rádio satélite. Você também deve comprar um sistema estéreo que permite fazer várias configurações de pré-amplificador, como volume, faders e seleções de som.

Os modelos mais sofisticados vêm com um amplificador que aumenta seus sons.

Qualidade de som

Esta é uma das características mais importantes de um auto-rádio. Você deseja desfrutar de seus arquivos de música sem interferências. Você pode usar os controles do pré-amplificador para ajustar as configurações de som para maior clareza. Quanto melhor for a qualidade do som, mais você paga pelo sistema estéreo. É nossa recomendação que você compre um som automotivo de uma marca confiável, como Pioneer ou Kenwood. Certifique-se de que o que você compra vem com garantia. Teste o dispositivo antes de partir.

Aditivos

Quanto mais opções você tiver, melhor será o som. Recursos avançados de estéreo permitem reproduzir MP3 / AAC / WMA. Outros recursos que você deve procurar incluem: suporte para Android e iPhone, reprodução de DVD, aparelho de som por satélite, navegação GPS, conectividade Bluetooth e suporte para vários aplicativos. Um monitor touchscreen é uma ótima maneira de acessar os recursos do sistema estéreo.

Os sistemas estéreo de hoje são equipados com correção de tempo digital, o que permite um controle de som preciso. Os modelos de ponta também apresentam equalização paramétrica. A tela sensível ao toque pode ser colorida e seu orçamento determinará o tamanho da tela. Nos modelos topo de linha, você pode reproduzir DVDs, alguns com luzes piscando que correspondem ao ritmo da música. Uma face destacável é um recurso extra, pois protege o rádio do seu carro contra roubo.

Conclusão

O progresso técnico tornou o típico toca-fitas supérfluo. Os arquivos de música MP3 são a forma mais comum de ouvir suas músicas favoritas. Os rádios automotivos modernos têm portas USB ou conectividade Bluetooth.

Você ainda pode ouvir MP3s em um sistema estéreo antigo fazendo algumas modificações, como obter um adaptador de fita cassete, usar um cabo jack de 3,5 mm de ponta a ponta e instalar um adaptador Bluetooth.