Sintomas e custo de substituição do sensor de temperatura do ar de admissão (IAT)

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
Sintomas e custo de substituição do sensor de temperatura do ar de admissão (IAT) - Auto Reparação
Sintomas e custo de substituição do sensor de temperatura do ar de admissão (IAT) - Auto Reparação

Contente

Você notou que o motor do seu carro caiu na aceleração recentemente?

As chances são de que o sensor de temperatura do ar de admissão (IAT) do seu carro esteja danificado e que deve ser consertado imediatamente para evitar danos graves ao motor.

Neste artigo, você aprenderá os sintomas e os significados de um sensor de temperatura do ar de admissão ruim. Vamos começar com os sintomas.

7 sintomas de um sensor de temperatura de admissão de ar ruim

  1. Verifique a luz do motor
  2. Aceleração lenta
  3. Condição de partida a frio forte
  4. Rough idle
  5. Misfires
  6. Válvula EGR afetada
  7. Pouca economia de combustível

Quando o sensor IAT falha ou fica danificado, ele pode mostrar alguns sintomas através dos quais o driver pode facilmente concluir que o problema é com um componente específico.

Aqui está uma lista mais detalhada dos 7 sintomas mais comuns de um sensor de temperatura do ar de admissão ruim.

Verifique a luz do motor

A primeira coisa que você pode notar com um sensor de temperatura de entrada ruim é umverifique a luz do motor no painel. A unidade de controle do motor monitora intensamente todos os sensores do motor de um carro e, se um deles falhar, acenderá a luz de verificação do motor imediatamente.


Se você notar uma luz de verificação do motor no painel, verifique os códigos de problema com umScanner OBD2 ou deixe seu mecânico fazer isso.

Queda na aceleração

Devido a um sensor de temperatura de admissão com defeito, o módulo de controle do motor pode pensar que o ar do motor está mais frio ou mais quente do que realmente é. Um sinal falso pode fazer com que o PCM calcule mal a mistura de ar e combustível, resultando em uma queda na aceleração.

As temperaturas mais baixas requerem mais combustível, que o módulo de controle do motor está programado para calcular.

Condição de partida a frio forte

A condição de partida é um momento muito crítico para o seu carro. Seu carro precisa de muito combustível e da quantidade correta de combustível.


Se o sensor de temperatura de admissão faz com que a unidade de controle do motor injete a quantidade errada de combustível, você pode achar difícil ligar o carro.

Rough Idle

A marcha lenta também é uma dessas condições quando o motor é suscetível à mistura correta de ar-combustível. Esta também é uma condição em que você pode sentir o sensor de temperatura de entrada de ar com defeito na mistura ar-combustível ligeiramente defeituosa.

Se você tiver alguns pequenos soluços durante a inatividade, pode ser um sensor IAT com defeito.

Misfires

Erros de ignição ocorrem quando a combustão dentro do cilindro do motor falha. Isso pode ser causado por uma faísca com defeito ou uma mistura errada de ar-combustível.


Você pode sentir falhas na ignição como soluços ou interrupções enquanto acelera. Se você sentir isso na aceleração, pode haver um problema com o sensor IAT.

Válvula EGR afetada

Em alguns carros, a unidade de controle do motor usa a temperatura do ar para controlar a operação da válvula EGR. Devido a um sensor IAT com defeito, a função da válvula EGR também pode ser afetada.

Uma válvula EGR que não funciona corretamente pode causar muitos sintomas estranhos em seu carro.

Pouca economia de combustível

Em condições normais, o computador do motor ajusta constantemente a mistura do nível de combustível e ar para garantir a máxima eficiência de combustível.

A unidade de controle do motor depende das informações do sensor IAT e, se um sinal falso for enviado, a eficiência de combustível diminui ou aumenta significativamente.

Se você notar um consumo de combustível diferente do normal, pode ser devido a uma falha no sensor IAT.

O que é um sensor de temperatura do ar de admissão?

O sensor de temperatura do ar de admissão ou sensor IAT tem a função principal de monitorar a temperatura do ar que entra no motor de seu veículo.

Esta informação é benéfica para a unidade de controle do motor ou ECU para muitas funções e cálculos, como calcular a densidade do ar para o tempo de ignição eficaz e eficiência de combustível.

O sistema de computador de seu motor ou PCM requer essas informações para estabilizar e regular a relação ar-combustível do motor de combustão. Ele garante combustão ideal e consumo de combustível eficiente.

Onde está localizado o sensor IAT?

O sensor de temperatura do ar de admissão está localizado em algum lugar dos tubos de admissão, entre o filtro de ar e o coletor de admissão. Geralmente é integrado ao Sensor MAF.

Freqüentemente, ele também é instalado no coletor de admissão.

A localização do sensor de temperatura do ar de admissão não é padrão devido aos diferentes locais em uma variedade de designs. A melhor maneira de localizar o sensor IAT em seu veículo é consultar o manual de serviço fornecido pelo fabricante.

Diagnóstico do sensor de temperatura de admissão

O procedimento de diagnóstico para verificar se o sensor IAT falhou é relativamente fácil. Você mesmo pode fazer isso se tiver algum conhecimento básico e as ferramentas disponíveis. Tenha em mãos um manual de conserto do seu carro.

  1. Conecte o scanner OBD2 ao seu carro. Ligue o motor.
  2. Verifique os dados ao vivo e verifique a temperatura do sensor IAT. Normalmente, as leituras de temperatura devem ser 10 graus mais ou menos do que a temperatura ambiente do veículo, dependendo da temperatura externa e da temperatura do motor.
  3. Se as leituras não forem realistas, pode haver um problema com o sensor IAT ou com a fiação. Se a temperatura estiver acima de 300 graus ou tiver um valor baixo e irreal, verifique os fios do sensor MAF / IAT, pois eles podem estar danificados.
  4. Meça ohm o sensor de temperatura de admissão e certifique-se de que eles são os mesmos que o seu manual de reparo sugere. Se você descobrir que os ohms não estão corretos, substitua o sensor e remova os códigos de problema.
  5. Se o sensor parecer correto, verifique e meça as fiações do sensor e a unidade de controle do motor.

Custo de substituição do sensor IAT

Um sensor de temperatura de admissão custa de 20 $ a 150 $ e a mão de obra custa de 20 $ a 100 $. Você pode esperar um total de 40 $ a 250 $ para a substituição do sensor de temperatura de entrada.

Se o sensor de temperatura de entrada estiver integrado ao sensor MAF, o custo da peça pode aumentar rapidamente. Alguns sensores MAF custam até US $ 400.

A substituição de um sensor MAF ou sensor de temperatura de admissão é geralmente muito simples e muitas vezes pode ser feita por você mesmo com conhecimentos básicos.

Em alguns carros, o sensor IAT pode ser localizado sob o coletor em um local difícil, mas isso é muito raro.