6 sintomas de um sensor de posição do eixo de comando defeituoso, localização e custo de substituição

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
6 sintomas de um sensor de posição do eixo de comando defeituoso, localização e custo de substituição - Auto Reparação
6 sintomas de um sensor de posição do eixo de comando defeituoso, localização e custo de substituição - Auto Reparação

Contente

Uma vez que o motor usa as leituras dos sensores do virabrequim e do eixo de comando, um mau funcionamento de qualquer um dos sensores pode afetar as leituras e o desempenho do motor.

O sensor da árvore de cames está sempre operacional quando você está dirigindo o carro ou o motor está funcionando. Por este motivo, o sensor da árvore de cames pode ficar fraco com o tempo. A coroa também pode se desgastar e interferir nas leituras.

6 sintomas de um sensor de posição do eixo de comando defeituoso

  1. O motor não pega
  2. Verifique se a luz do motor está acesa
  3. Baixo desempenho do motor
  4. Falha de ignição e vibração do motor
  5. Problemas com mudança de marcha
  6. Consumo de combustível ruim

O sensor de posição da árvore de cames pode ser danificado ao longo do tempo por um acidente ou desgaste normal. Às vezes, também é danificado por vazamentos de óleo e rachaduras.

Aqui está uma lista mais detalhada dos 6 sintomas mais comuns de um sensor de posição do eixo de comando defeituoso.

O motor não liga

O sintoma mais comum de um sensor de posição do eixo de comando defeituoso é que o carro ficará mais difícil de dar a partida ou não dará partida. À medida que o sensor do eixo de comando fica mais fraco, ele não envia o sinal para o computador de bordo e, como resultado, o sistema de ignição não pode produzir uma faísca corretamente. Nenhuma faísca significa que o motor não dará partida, indicando que o sensor do eixo de comando falhou. Carros mais novos detectarão que o sensor de posição do eixo de comando não está funcionando corretamente e, em seguida, usarão o sensor de posição do virabrequim.


Verifique se a luz do motor se acende

A luz do motor de verificação acende por vários motivos, incluindo quando o sensor de posição do eixo de comando falha. Em muitos casos, o único sintoma que você terá de um sensor de posição do eixo de comando defeituoso é uma luz de verificação do motor no painel. Se a luz de verificação do motor de seu carro acender, é recomendável que você visite um especialista em automóveis e faça uma varredura em seu carro para verificar os códigos de problema. Você também pode fazer isso com um scanner OBD em casa. As pessoas geralmente ignoram a luz de “verificar o motor” sem saber que isso pode ser um sinal de algo sério, incluindo danos ao motor.

Baixo desempenho do motor

Um dos problemas mais comuns que ocorrem devido a um sensor de posição do eixo de comando de baixa qualidade é que a potência do motor cai drasticamente. Você notará travamentos freqüentes, marcha lenta e uma queda na velocidade do motor. A eficiência do combustível também diminui. Todos esses problemas devem ser resolvidos imediatamente e geralmente ocorrem por causa de um sensor de posição do eixo de comando danificado. Isso ocorre na maioria das vezes porque o motor pode entrar no modo flexível quando você tem um sensor de posição do eixo de comando quebrado.


Falha de ignição e vibração do motor

Além de vibrações e estolagem do motor, um sensor de eixo de comando de baixa qualidade também leva a falhas na ignição do motor, o que pode causar vibrações durante a aceleração. Se você acha que o desempenho do motor do seu carro foi reduzido, junto com uma luz de verificação do motor no painel, é definitivamente hora de verificar os códigos de problema do seu carro.

Problemas com mudança de marcha

Em alguns carros com transmissão automática, a transmissão não muda de marcha corretamente se você tiver um sensor de posição do eixo de comando defeituoso. Isso pode ser porque o motor estará em modo mole devido ao código de problema do sensor de posição do eixo de comando.


Consumo de combustível ruim

A potência reduzida devido ao sensor de posição da árvore de cames também pode causar um maior consumo de combustível. Isso é muito raro quando se trata de um sensor de posição do eixo de comando com defeito, mas não é impossível. Se você tiver um alto consumo de combustível, deve verificar os códigos de problema para quaisquer códigos relacionados ao sensor de posição do eixo de comando.

O que é um sensor de posição da árvore de cames?

A principal funcionalidade do sensor da árvore de cames é trabalhar em combinação com o sensor da cambota do seu veículo. Seu objetivo é determinar a posição do acionamento da árvore de cames com muita precisão. Como resultado, ele gera sinais da mesma forma que o sensor de posição do virabrequim. Ajuda o motor a determinar o tempo exato em que o primeiro cilindro está na posição de ponto morto superior.

O sistema do motor usa as informações geradas pela árvore de cames para vários fins. Essencialmente, as informações ajudam a iniciar o processo de injeção durante a injeção sequencial. Ele também suporta o sinal de atuação para o sistema de injeção do bico da bomba e calibra o controle de detonação.

O princípio Hall é o conceito central de funcionamento de um sensor de árvore de cames. Uma engrenagem anelar no eixo de comando é examinada, e a rotação da engrenagem anelar causa uma mudança na tensão do CI Hall localizado na cabeça do sensor. Isso induz uma mudança na transmissão de tensão da unidade de controle. As informações decorrentes da alteração são lidas eletronicamente e avaliadas por sistema informatizado para registro. Em outras palavras, um eixo de comando de válvulas ruim também pode interferir na funcionalidade do sensor de posição do virabrequim e, em última análise, causará vários problemas para a experiência geral que você tem com seu veículo em termos de desempenho do motor.

Localização do sensor de posição da árvore de cames

O sensor de posição da árvore de cames está sempre localizado perto da árvore de cames, frequentemente na parte superior da tampa da válvula, mas também pode ser instalado do lado da cabeça do cilindro.

Verifique ao redor da cabeça ou tampa da válvula e siga todos os fios elétricos e você com certeza encontrará o sensor de posição do eixo de comando.

Custo de substituição do sensor de posição da árvore de cames

O custo médio de substituição de um sensor do eixo de comando é entre US $ 100 e US $ 250. A peça em si custa entre $ 75 e $ 120, enquanto os custos de mão de obra variam de $ 30 a $ 130. Uma pequena pesquisa de mercado o ajudará a obter o melhor preço para a peça e os custos de mão de obra associados.

Em média, essa peça não é muito cara, e o custo de substituição de um sensor de posição do eixo de comando de válvulas está entre US $ 75 e US $ 120 para a maioria dos veículos. Esses preços podem variar dependendo de qual fornecedor você compra, onde você mora e qual empresa o fabrica. O custo de substituição em um carro de luxo pode ser relativamente muito mais alto. Se você não substituir o sensor de posição do eixo de comando, o custo de mão-de-obra de substituição seria um adicional de $ 30 a $ 130, dependendo de qual concessionária você o consertou. Se você fosse substituí-lo por conta própria, o custo de substituição cairia quase pela metade. Ele pode ser facilmente substituído usando as ferramentas que você provavelmente já possui.