8 causas de um carro que não anda ao contrário

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
5 CARROS REALMENTE VOADORES QUE VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR QUE EXISTEM
Vídeo: 5 CARROS REALMENTE VOADORES QUE VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR QUE EXISTEM

Contente

Você está lutando para fazer seu carro andar de ré? Pode parecer um conserto caro, mas nem sempre!

Na verdade, existem muitas coisas diferentes que podem fazer com que a transmissão não entre em marcha à ré.

Vamos mergulhar direto nisso!

8 causas pelas quais seu carro não anda em marcha ré

  1. Baixo nível de fluido de transmissão (automático)
  2. Sensor de alcance de transmissão (automático)
  3. Sensor de alavanca de engrenagem (automático)
  4. Corpo da válvula com defeito (automático)
  5. Mecanismo de mudança de marcha com defeito (manual)
  6. Cabos de câmbio defeituosos (manuais)
  7. Embreagem com defeito (manual)
  8. Dentes quebrados na marcha à ré (manual e automática)

Aqui está uma lista mais detalhada das causas mais comuns de um carro que não anda de ré.

Baixo nível de fluido de transmissão (automático)

Seu carro precisa de fluido de transmissão para transferir força do motor para fazer as rodas girarem. Se o fluido da transmissão estiver baixo, isso pode fazer com que não acumule pressão de fluido suficiente para mover o carro.


Normalmente, quando você tem um nível de transmissão baixo, isso não fará seu carro ir para frente também, o que eu acho que seu carro faz porque você só procurou saber por que ele não dá ré.

No entanto, verificar o nível do fluido da transmissão é fácil e pode lhe dizer muitas coisas sobre o problema. Se o fluido parecer muito preto e sujo, pode ser hora de trocá-lo. Se você puder ver peças de metal no fluido, pode ser algo danificado em sua transmissão.

Sensor de alcance de transmissão (automático)

Muitos carros têm um sensor de faixa de transmissão instalado na parte externa da caixa de câmbio. Este sensor está sentindo qual marcha você selecionou na alavanca de câmbio e se ela combina com o sensor na alavanca de câmbio.

Se este sensor for mal calculado ou se estiver lendo informações incorretas, a transmissão pode não perceber que você deseja dar marcha ré e, em vez disso, não fará nada.


A maneira mais fácil de descobrir isso é verificar os valores do módulo de controle da transmissão para a unidade de controle do motor. Muitas vezes, você pode verificar os dados ao vivo para garantir que o TCM reconhece quando a alavanca de câmbio está em R.

Em alguns modelos de carro, há um ajuste neste sensor que precisa ser ajustado algumas vezes. Freqüentemente, você precisa de uma ferramenta de diagnóstico para ajustar este sensor.

Este sensor também pode ser instalado dentro de sua transmissão, o que pode dificultar sua substituição.

Sensor de alavanca de engrenagem (automático)

Além disso, a alavanca de câmbio está enviando informações ao TCM de qual marcha está selecionada. Se o sensor da alavanca de câmbio avisar que seu carro está em Neutro, mesmo que sua alavanca de câmbio esteja em R, ele não moverá o carro.

Isso também é mais fácil de diagnosticar com uma ferramenta de diagnóstico para ver quais informações o módulo de controle da transmissão obtém da alavanca de câmbio.


Às vezes, o sensor é integrado à alavanca de câmbio e, nesses casos, você deve substituir toda a unidade da alavanca.

Alguns modelos de carro não têm um sensor da alavanca de câmbio, porém, usando apenas o sensor de alcance da transmissão. Você precisa verificar isso antes de qualquer reparo para certificar-se de que não está substituindo nenhuma peça desnecessária.

Corpo da válvula com defeito (automático)

O corpo da válvula dentro da transmissão automática está controlando as mudanças e outras funções na transmissão. Se o corpo da válvula ficar ruim, pode causar vários sintomas diferentes em seu carro.

Às vezes, um solenóide de mudança pode fazer seu carro não entrar em marcha à ré, geralmente localizado no corpo da válvula. Você pode substituir o solenóide de mudança separadamente em alguns modelos de carro, mas precisa substituir todo o corpo da válvula em alguns modelos de carro.

Um corpo de válvula é muito caro e você precisa diagnosticá-lo cuidadosamente antes de decidir substituí-lo.

Mecanismo de mudança de marcha com defeito (manual)

Agora examinamos as causas mais comuns de uma transmissão automática, então vamos verificar as causas de uma transmissão manual.

A causa mais comum de uma transmissão manual que não entra em marcha à ré é um mecanismo de câmbio defeituoso ou cabos de câmbio defeituosos.

O mecanismo de mudança está localizado na alavanca de mudança, que também pode incluir ajustes. Se você não ajustou o shifter por um tempo, pode ser necessário fazê-lo.

Verifique seu manual de reparo para ver se você tem uma alavanca de mudanças ajustável e como você pode fazer isso sozinho.

Cabos de câmbio defeituosos (manuais)

Freqüentemente, se você tiver um carro com tração dianteira, terá cabos de aço que vão desde a alavanca de câmbio até a transmissão. Esses cabos de aço costumam ter ajustes para garantir que suas mudanças sejam fáceis sem esforço.

Se você não faz esses ajustes há muito tempo, pode fazer com que algumas marchas não sejam ajustadas, como o reverso, por exemplo.

Verifique o manual de reparo para encontrar qualquer informação sobre ajustes nesses cabos. Às vezes, o ajuste está localizado no braço do câmbio na caixa de marchas ou no câmbio do carro.

Alguns carros com tração traseira ou 4x4 têm o câmbio diretamente na caixa de marchas, embora, e neste caso, seu carro não tenha esses cabos.

Embreagem com defeito (manual)

Uma embreagem com defeito é algo que você não deseja que aconteça porque geralmente é muito caro para consertar.

Quando uma embreagem está com defeito, pode dificultar as mudanças. Freqüentemente, quando a embreagem está ruim, ela afeta todas as marchas, mas pode afetar apenas a marcha à ré em alguns casos.

Se você tem um carro antigo com um cabo puxando a embreagem, pode ser necessário ajustar o cabo após a sugestão do seu manual de reparo.

Se você tiver problemas de mudança em todas as marchas e se a embreagem estiver atrasando muito no pedal da embreagem, pode ser que a causa disso seja uma embreagem ruim.

Dentes quebrados na marcha à ré (manual e automática)

Esta é a última causa possível e aquela que você realmente não deseja que aconteça.

Para que o carro se mova em marcha à ré, é necessário conectar uma marcha à ré. Se a marcha à ré for danificada, pode fazer com que o carro não dê marcha à ré.

Consertar a marcha à ré costuma ser muito caro e, muitas vezes, vale mais o preço substituir toda a caixa de câmbio ou transmissão por outra usada.

No entanto, isso não é muito comum e você deve realmente verificar todas as outras causas com cuidado antes de verificar o problema.