7 causas pelas quais o carro cheira a borracha queimada depois de dirigir

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
PERIGO!! CARRO CHEIRANDO FEDENDO A QUEIMADO FOX GOL KOMBI CROSSFOX SAVEIRO VOYAGE 1.0 1.4 1.6 POWER.
Vídeo: PERIGO!! CARRO CHEIRANDO FEDENDO A QUEIMADO FOX GOL KOMBI CROSSFOX SAVEIRO VOYAGE 1.0 1.4 1.6 POWER.

Contente

Olhar para carros queimando borracha pode ser legal de assistir, especialmente nos filmes, mas em uma situação onde seu próprio carro cheira a borracha queimada, simplesmente não é legal.

Ao lidar com esse tipo de cheiro, é definitivamente aconselhável olhar para o seu carro para descobrir de onde o cheiro pode estar vindo.

7 causas do cheiro de carro que cheira a borracha queimada

  1. Vazamento de óleo do motor
  2. Vazamento de refrigerante do radiador
  3. Correia Serpentina Deslizante
  4. Travões de aderência
  5. Deslizamento da embreagem (carros manuais)
  6. Curto-circuito elétrico
  7. Objeto externo está preso no compartimento do motor

Aqui está uma lista mais detalhada das causas mais comuns de um carro cheirar a borracha queimada.

Vazamento de óleo do motor

Seu motor tem muitas juntas e vedações para evitar que o óleo do motor vaze e alcance as partes quentes do motor, o que pode causar um incêndio no motor.


Infelizmente, acontece que essas gaxetas ou vedações estragam depois de anos de calor e outro rasgo.

Isso pode fazer com que o óleo do motor alcance partes escaldantes, como o tubo de escape do compartimento do motor, que pode cheirar muito mal.

O óleo de motor queimado não cheira exatamente a borracha queimada, mas pode definitivamente cheirar muito parecido com um nariz não treinado.

O óleo do motor no escapamento também pode causar incêndio, portanto, se você encontrar um, definitivamente deve consertá-lo o mais rápido possível.

Vazamento de refrigerante do radiador

Assim como o óleo do motor, o refrigerante está em um sistema vedado do sistema de refrigeração do seu carro. O refrigerante também é vedado com gaxetas para evitar qualquer vazamento, mas acontece que elas falham e você terá um vazamento de refrigerante como resultado.

Embora o vazamento de refrigerante não cheire exatamente a borracha queimada, é muito comum interferir com o cheiro de borracha queimada. A diferença é que um vazamento de líquido refrigerante em peças quentes do motor, como o bloco do motor ou o tubo de escapamento, tem um cheiro mais doce.


Se você sentir um cheiro mais doce e um vazamento embaixo do carro, é definitivamente hora de começar a verificar se há vazamentos de refrigerante.

Correia Serpentina Deslizante

Pode haver vários motivos para seu carro cheirar a borracha queimada em situações relacionadas a cintos de direção. Pode ser que o compressor do ar condicionado ou a polia da direção hidráulica estejam travados ou emperrados, fazendo com que a correia escorregue, criando calor e, como resultado, um cheiro de borracha queimado.

Um problema muito mais comum é que o tensionador automático falhou ou que você não tensionou a correia por um tempo se tiver um tensionador manual.

Isso fará com que a correia escorregue e, portanto, pode causar um cheiro de borracha queimada, pois a correia é feita para borracha. Certifique-se de que sua correia serpentina está apertada e verifique todas as polias para se certificar de que giram livremente quando o motor está ocioso.


Travões de Aderência

Travar é uma causa comum de cheiros ruins. Travar os freios causa muito calor e pode até iniciar um incêndio se você não tiver sorte.

A maioria das pessoas não sabe que as pastilhas de freio contêm borracha e, portanto, travar travado pode criar muito calor e aquecer demais essa borracha.

Freios travados são geralmente causados ​​por uma pinça de freio travada ou pastilhas de freio presas.

Toque cuidadosamente nos aros para ver se alguma de suas rodas fica mais quente do que as outras após uma curta viagem. Lembre-se de que esses freios podem ser muito quentes, então você deve ter cuidado.

Deslizamento da embreagem (carros manuais)

Em veículos manuais, a embreagem é usada para dirigir e mudar as marchas. Freqüentemente, muitas pessoas usam a embreagem com muita força. Isso significa ter a embreagem deprimida até a metade, ao pedalar com muita força enquanto o pedal do acelerador também está pressionado.

O funcionamento básico da embreagem é combinar a velocidade da transmissão do seu carro e a velocidade do motor, pressionando-se contra o volante para uma transição suave de uma parada para um movimento de rolamento.

Claro, isso envolve algum atrito, mas andar com a embreagem significa que o motorista não deixa a embreagem engatar completamente o volante e fica atritando contra ele.

Isso cria muito calor e começa a queimar a própria embreagem. Como a embreagem é composta de uma malha de papel, o atrito excessivo faz com que seu carro cheire a borracha queimada.

Também pode ser causado por uma embreagem gasta que está escorregando. A única solução para esse problema é substituir a embreagem.

Curto elétrico em algum lugar

Outra causa possível, mas não muito comum, é um curto-circuito em qualquer lugar. Se você já sentiu o cheiro de um curto-circuito, pode concordar que cheira um pouco a borracha queimada.

Verifique as caixas de fusíveis dentro e fora do carro para ver se consegue sentir algum cheiro extra de borracha vindo de qualquer lugar próximo a eles.

A maioria dos fios elétricos tem fusíveis, portanto, na maioria dos casos, um fusível queimará e você não terá um curto por mais de alguns segundos.

Objeto externo está preso no compartimento do motor

Há uma pequena chance de seu carro cheirar a borracha queimada; a causa pode não ser devido a algo relacionado ao seu carro, mas a algo externo, como uma sacola de compras presa no compartimento do motor durante uma de suas viagens.

O motor quente queimando aquele freguês também faria o cheiro de borracha queimado como em outros casos. Nesses casos, tudo que você precisa fazer é verificar o compartimento do motor para qualquer objeto externo que não pertença a ele.

Você também deve verificar se há sinais de objetos externos ao redor do sistema de escapamento.