6 sintomas de um cilindro mestre de embreagem defeituoso, localização e custo de substituição

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
6 sintomas de um cilindro mestre de embreagem defeituoso, localização e custo de substituição - Auto Reparação
6 sintomas de um cilindro mestre de embreagem defeituoso, localização e custo de substituição - Auto Reparação

Contente

Se você dirige um veículo com transmissão manual, é provável que tenha um cilindro mestre da embreagem. É um componente pouco conhecido que tem uma função extremamente importante. Mas quando você começa a ter problemas para se deslocar, é um dos primeiros lugares que você deve olhar.

Mas o que um cilindro mestre de embreagem faz, onde está e como você sabe quando precisa substituí-lo? Tão importante quanto isso, quando você restringe o problema ao cilindro mestre da embreagem, quanto custará para substituí-lo?

Descreveremos tudo o que você precisa saber aqui.

Sintomas de um cilindro mestre de embreagem defeituoso

  1. Fluido de baixa embreagem
  2. Pedal de embreagem macio ou esponjoso
  3. Sua embreagem engata em um ponto diferente
  4. Fluido de embreagem escuro após trocá-lo
  5. Difícil de soltar a embreagem
  6. O pedal da embreagem está preso ao chão

Aqui está uma lista mais detalhada dos sintomas comuns de um cilindro mestre da embreagem com defeito.

Fluido de baixa embreagem

Não, não estamos puxando sua corrente; o fluido de embreagem é real. E se você estiver olhando no reservatório de fluido da embreagem, o fluido deve estar sempre na mesma altura. Caso contrário, você terá um problema em algum lugar do sistema, e o culpado mais provável é um cilindro mestre da embreagem com vazamento.


Em muitos modelos de carro, o cilindro mestre da embreagem usa o fluido de freio, então eles estão usando um reservatório compartilhado. Então, se você não consegue encontrar o reservatório de fluido de embreagem, a chance é grande de que ele use o fluido de freio.

Pedal de embreagem macio ou esponjoso

O fluido da embreagem é como o fluido de freio: se for esponjoso ou macio, há água ou ar no sistema. A umidade em um sistema hidráulico é um assassino e, com o fluido de embreagem, não há razão para que ele esteja lá.

Portanto, se você tiver um pedal de embreagem macio ou esponjoso, há um vazamento em algum lugar do sistema. Um dos culpados mais prováveis ​​é o cilindro mestre da embreagem.

Sua embreagem engata em um ponto diferente

Se o fluido da embreagem caiu drasticamente, é provável que sua embreagem também engate em um ponto diferente. O resultado normal é que você terá que pressionar totalmente o pedal da embreagem para desengatá-la, o que normalmente é muito diferente do seu ponto de engate normal.


Isso pode não apenas mudar o ponto de engajamento, mas também pode fazer isso por um curto período de tempo. Isso significa que você pode não ter problemas no caminho do trabalho para casa, mas quando entrar no carro na manhã seguinte, você pode perdê-lo algumas vezes enquanto tenta descobrir o que está acontecendo.

Se isso estiver acontecendo, dê uma olhada no fluido da embreagem e verifique se você ainda tem o suficiente.

Fluido de embreagem escuro após trocá-lo

O fluido da embreagem se desgastará e quebrará, portanto, se você tiver um veículo com mais de 100.000 ou 200.000 milhas e perceber que o fluido da embreagem está um pouco escuro, isso é totalmente normal. Vá em frente e lave o fluido e veja se isso resolve o seu problema.

Mas se você verificar seu fluido alguns milhares de quilômetros depois de trocá-lo e já estiver ficando mais escuro, isso é um sinal de um problema maior. Normalmente, é a gaxeta e as vedações no cilindro mestre da embreagem quebrando. Esses contaminantes não apenas estão criando um problema, mas também é possível que o cilindro mestre da embreagem esteja vazando.


É difícil deprimir a embreagem

Todo o propósito do cilindro mestre da embreagem é ajudá-lo a desengatar a embreagem. Portanto, faz sentido que, se o cilindro mestre da embreagem estiver vazando, será mais difícil acionar a embreagem. Na verdade, se o vazamento for ruim o suficiente, você não conseguirá desengatar a embreagem de forma alguma!

O pedal da embreagem está preso ao chão

Se você descobrir que o pedal da embreagem está preso ao chão, você perdeu o sistema hidráulico do sistema de embreagem. A causa mais provável é um vazamento massivo no cilindro mestre da embreagem.Se isso acontecer, você precisará fazer reparos imediatamente, pois não será possível trocar com o pedal da embreagem emperrado.

Função do cilindro mestre da embreagem

O cilindro mestre da embreagem é a câmara onde o veículo empurra o fluido da embreagem para ajudá-lo a desengatá-la. Há uma haste em uma extremidade do cilindro, e quando você pressiona a embreagem, você empurra essa haste contra o fluido da embreagem, que a empurra para o cilindro auxiliar e, eventualmente, para o garfo da embreagem na transmissão.

O cilindro mestre da embreagem é o que transfere a força de você empurrar o pedal da embreagem para a transmissão!

Localização do cilindro mestre da embreagem

O cilindro mestre da embreagem normalmente está localizado na frente do pedal da embreagem, mas do outro lado do firewall no compartimento do motor. Muitas vezes você pode encontrá-lo perto do cilindro mestre do freio.

Normalmente, o cilindro mestre da embreagem se conecta diretamente ao pedal da embreagem por meio de uma haste, portanto, se você desenhar uma linha reta do pedal da embreagem até o compartimento do motor, geralmente encontrará o cilindro mestre da embreagem.

Custo de substituição do cilindro mestre da embreagem

O custo médio para substituir um cilindro mestre da embreagem varia entre $ 200 e $ 350. Mas se você está procurando economizar um pouco de dinheiro, pode fazer isso sozinho por algo entre US $ 60 e US $ 150.

No entanto, esses custos variam dependendo do tipo de veículo que você dirige e para onde você o leva para reparos.

Para começar, você precisará comprar um novo cilindro mestre de embreagem. Um cilindro mestre de embreagem de reposição geralmente custa entre $ 30 e $ 60. No entanto, uma peça OEM geralmente custará mais, que é de onde vêm muitos custos adicionais se você levá-la a uma concessionária para reparos.

Você também precisará substituir o fluido da embreagem, que geralmente consiste em fluido de freio. Este é um custo pequeno, mas você precisará considerá-lo.

Finalmente, se você não estiver concluindo os reparos, precisará levar em consideração a mão de obra. O cilindro da embreagem não está em uma posição terrível, mas ainda vai custar entre US $ 150 e US $ 200 para custos de mão de obra.

Embora você possa economizar um pouco de dinheiro concluindo os reparos sozinho, se você não for mecanicamente experiente, corre o risco de introduzir ar ou outros contaminantes no sistema, o que pode afetar seu desempenho geral.