6 sintomas de uma correia dentada, localização e custo de substituição ruins

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Poderia 2024
Anonim
6 sintomas de uma correia dentada, localização e custo de substituição ruins - Auto Reparação
6 sintomas de uma correia dentada, localização e custo de substituição ruins - Auto Reparação

Contente

A maioria dos proprietários de automóveis que sabem alguma coisa sobre carros já ouviu falar sobre a correia dentada.

É provavelmente a parte do carro que mais se fala. Isso provavelmente se deve ao alto custo de reposição e ao desastre que acontece se ele quebrar.

Neste artigo, discutiremos os sintomas de uma correia dentada ruim, a localização e também o custo de substituição.

6 sintomas de uma correia dentada ruim

  1. Verifique a luz do motor
  2. Barulho do compartimento do motor
  3. Aceleração lenta
  4. Motor áspero ou parando
  5. Fumaça do motor
  6. Alto consumo de combustível

Se você tiver uma correia dentada quebrada, seu motor morrerá imediatamente. Se você tiver um carro mais novo, isso também fará com que as válvulas batam nos pistões - o que será um reparo muito caro.

No entanto, existem alguns sintomas que você pode observar por algum tempo antes de a correia dentada falhar. Por causa disso - se você ver algum desses sintomas e achar que é uma correia dentada ruim, desligue o motor imediatamente!


Aqui está uma lista mais detalhada dos 6 sintomas mais comuns de uma correia dentada ruim.

Verifique a luz do motor

A primeira coisa que você notará se a sua correia dentada estiver a caminho do colapso é uma luz de verificação do motor no painel.

A maioria dos carros modernos tem uma árvore de cames e um sensor de posição da cambota, que calcula a posição da cambota e da árvore de cames. Se uma dessas posições estiver ligeiramente fora da faixa - a luz de verificação do motor acenderá e um código de problema será armazenado na unidade de controle do motor.

Se você tiver uma luz de verificação do motor no painel com um código de problema relacionado à posição do eixo de comando, é definitivamente hora de verificar a correia dentada.

RELACIONADO: Sintomas de um Solenóide de Sincronização da Válvula Variável (VVT) Ruim ou Com Falha

Batendo no compartimento do motor

Se a correia dentada estiver muito próxima dos últimos dias, você poderá ouvi-la batendo nas tampas.


Se você ouvir este som de uma área próxima à correia dentada, desligue o motor imediatamente e não dê partida antes de verificar se a correia dentada está causando o problema.

Isso normalmente acontece porque as correias de sincronização ficam mais longas com o tempo e o tensionador da correia de distribuição atinge seu fundo.

RELACIONADO: Ruído da polia intermediária - Razões e informações comuns

Aceleração lenta

Uma correia dentada ruim pode fazer com que os dentes da correia dentada saltem sobre 1 ou 2 marchas na engrenagem do eixo de comando. Isso fará com que a sincronização da árvore de cames avance ou retarde.

Isso é mais perceptível na potência do seu carro. Se a correia dentada pular mais de 2 marchas, seu carro ficará muito lento e sem potência.

Se o seu carro estiver muito lento e sem potência e você suspeitar que a correia dentada seja o problema, é definitivamente hora de verificar.


Rough / Stalling Idle

Por causa do motivo do qual falamos nos sintomas anteriores - uma correia dentada ruim que saltou sobre as marchas também pode fazer com que a marcha lenta se torne áspera e até mesmo pare às vezes.

Em marcha lenta, o motor do carro é mais sensível a problemas e é provavelmente aqui que você notará primeiro uma correia dentada ruim.

Fumaça do motor

Quando a correia dentada está ficando gasta, às vezes pode começar a se soltar do motor. Ao redor da correia dentada há uma cobertura de plástico e, se a correia dentada estiver vagando para fora, ela tocará nessas coberturas de plástico.

Borracha contra plástico pode criar fumaça em seu motor e, se você vir isso, é definitivamente hora de desligar o motor.

Alto consumo de combustível

Por causa da perda de potência que acontece quando a correia dentada está ruim - como discutimos antes, o carro também terá que lutar mais para manter sua velocidade.

Isso causará um consumo de combustível significativamente maior. Portanto, se você acha que tem um maior consumo de combustível e um motor sem potência, pode ser uma correia dentada a caminho da falha.

A função de uma correia dentada

A correia dentada ajuda o eixo de comando a girar junto com o virabrequim a uma velocidade fixa. Para cada volta que o virabrequim gira, o eixo de cames gira ½ volta. Isso se deve ao motor de 4 tempos.

A correia dentada gira o eixo de comando, que abre as válvulas no momento exato. Se a correia dentada está estragando e a sincronização do virabrequim / eixo de comando de válvulas não está mais correta, você pode imaginar o que acontece se as válvulas não abrirem no momento certo.

Localização da correia dentada

A correia dentada está localizada na frente do motor na maioria dos modelos de automóveis. Muitas vezes está escondido sob muitas tampas de plástico e atrás da correia serpentina.

Lembre-se de que o motor pode ser instalado lateralmente, o que na maioria das vezes fará com que a correia dentada fique do lado direito do carro, mas ainda na frente do motor.

Isso pode tornar muito difícil inspecionar adequadamente por qualquer dano. Alguns carros têm uma tampa de plástico simples na parte superior do motor, para inspecionar a condição da correia dentada.

Quando uma correia dentada deve ser substituída?

O intervalo de troca de uma correia dentada é muito diferente entre os modelos de automóveis.

O intervalo de substituição da correia dentada em carros mais novos é muitas vezes entre 75.000 a 130000 milhas ou 120.000 a 210.000 km.

O intervalo de substituição da correia dentada em carros mais antigos é frequentemente entre 37.000 a 75.000 milhas ou 60.000 a 120.000 km.

Se você quiser saber o intervalo de tempo exatamente no modelo do seu carro e motor, você precisa verificar o manual de reparo ou ligar para o seu revendedor autorizado. Também recomendo fortemente verificar isso precisamente por causa dos danos que causará se falhar.

Custo de substituição da correia dentada

A correia dentada em si custa de US $ 30 a US $ 100, mas geralmente é necessário substituir muitas outras peças simultaneamente, como polias, bomba d'água e muito mais. Isso depende muito do modelo do carro e os preços podem variar muito.

O custo do trabalho de uma substituição da correia dentada é geralmente entre 200 $ a 1000 $. Você pode esperar um custo total de 300 $ a 1500 $ para a substituição da correia dentada na maioria dos carros.

O tempo para substituir a correia dentada pode variar de 30 minutos a muitas horas, dependendo do modelo do carro. Por exemplo, em muitos modelos Audi, é necessário remover toda a frente do carro para alcançar a correia dentada. Você provavelmente pode imaginar que isso custará um pouco em um workshop.

Substituir a correia dentada sem muito conhecimento é uma dessas coisas que eu realmente não recomendo. Um pequeno erro pode resultar na falha total do motor, por isso é recomendável deixar isso para os profissionais.