Com que frequência você deve substituir o fluido da direção hidráulica?

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
Com que frequência você deve substituir o fluido da direção hidráulica? - Auto Reparação
Com que frequência você deve substituir o fluido da direção hidráulica? - Auto Reparação

Contente

O fluido de direção hidráulica é um elemento crucial para garantir que a direção do seu carro funcione conforme o esperado.

Ele lubrificará o sistema, manterá o equilíbrio e facilitará a transmissão de pressão aos pontos onde for necessária.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o óleo da direção hidráulica.

Com que frequência você deve substituir o fluido da direção hidráulica

A resposta sobre a frequência com que você deve trocar o fluido de direção hidráulica depende do modelo de carro que você possui. Na maioria dos modelos de automóveis, não deve ser substituído com muita frequência. Se você não tiver problemas com o fluido de direção hidráulica, recomendo substituí-lo a cada 50.000 - 100.000 milhas. Mas você deve sempre verificar o manual do seu carro para ter certeza de quando você deve substituí-lo.

Existem alguns sinais que você pode procurar para saber se é necessário substituí-lo mais cedo.

1. Cor do fluido de direção hidráulica

O fluido da direção hidráulica costuma ser vermelho ou verde quando é novo. Se você verificar o fluido da direção hidráulica no reservatório e ele parecer muito escuro / preto e cheirar a queimado, é hora de substituí-lo.


2. Direção Pesada / Difícil

Se você acha que a direção está mais pesada ou irregular, pode ser um sinal de que é hora de trocar o fluido da direção hidráulica.

3. Ruídos de compressão ao virar

Se o fluido da direção hidráulica estiver gasto e velho, ele pode fazer com que a bomba da direção hidráulica emita ruídos estranhos quando você estiver virando o carro. Se ouvir ruídos ao virar, você deve substituir com cuidado o fluido da direção hidráulica.

O que é fluido de direção hidráulica?

O fluido da direção hidráulica é um elemento necessário do motor porque ajuda a controlar a direção. Também ajuda a manter o equilíbrio, mantendo o sistema equilibrado e lubrificado, além de transmitir pressão ao redor. O fluido é à base de óleo mineral ou silicone e é um fluido hidráulico para peças específicas de sua caixa de engrenagens.


Alguns fluidos de direção hidráulica podem ser feitos de bases de óleo sintético e são desenvolvidos para caixas de câmbio de transmissão automática. Você deve ter o cuidado de usar o fluido de transmissão correto para seu sistema de direção hidráulica para evitar danos à bomba de direção.

Eficiência

A direção hidráulica aumenta a eficiência da direção do veículo usando atuadores hidráulicos ou elétricos para fornecer energia controlada ao sistema de direção. O atuador é um cilindro hidráulico que conecta o volante ao sistema de articulação, que por sua vez conecta as rodas do veículo. O sistema torna mais fácil girar as rodas do seu veículo.

Deixar de substituir o fluido da direção hidráulica pode causar uma série de problemas, que podem incluir disfunção total do sistema de transmissão e componentes.

No entanto, os veículos terão horários variados e os devidos cuidados devem ser tomados para permanecer dentro desses cronogramas de manutenção para um desempenho eficaz. Sistemas de transmissão ineficientes podem causar ruído e uma experiência difícil de direção.


Como saber quando é hora de substituí-lo?

Ao verificar seu fluido regularmente, você será capaz de notar e rastrear as mudanças em seu óleo que precisarão ser substituídas. Se o óleo tiver cheiro de queimado ou tiver uma aparência muito mais escura do que óleo fresco, talvez seja necessário trocar o fluido.

Você também será obrigado a substituir o óleo se tiver quaisquer detritos e partículas, pois isso pode afetar sua eficácia na lubrificação, bem como a redistribuição da pressão de impacto durante as mudanças de direção.

Como você deve usar o fluido da direção hidráulica?

O fluido da direção hidráulica geralmente é vendido pronto para uso. Se não houver vazamentos nas vedações do motor e você não teve problemas com os reservatórios de fluido, pode substituir o fluido da direção hidráulica facilmente.

Você deve ter cuidado para não encher demais o fluido da transmissão, pois isso pode causar espuma e afetará o funcionamento do motor. Você pode evitar encher o reservatório adicionando apenas pequenas quantidades de fluido de transmissão.

Você precisará verificar se há sinais de degradação e corrosão, assegurando-se de lavar o sistema antes de substituir o fluido do sistema de energia. Você pode encontrar ótimos fluidos de direção hidráulica que oferecem reparo de vedação para revitalizar e proteger seu motor.

No entanto, você precisará verificar a compatibilidade do seu motor antes de lavar ou substituir o fluido da direção hidráulica. A maioria das opções de fluido de direção hidráulica será compatível com os motores de sua marca. Por exemplo, as transmissões Honda exigirão fluido de direção hidráulica Honda. Uma pesquisa minuciosa o ajudará a encontrar o fluido de direção hidráulica certo para o seu motor.

Por que você precisa substituir o fluido da direção hidráulica?

Os especialistas recomendam uma verificação mensal e um cronograma de substituição anual para o fluido de direção hidráulica. O fluido de direção hidráulica antigo ainda pode funcionar em seu motor, mas afetará completamente sua capacidade de controle ou direção. Você obterá a melhor recomendação para o seu veículo no manual do fabricante.

Você pode reabastecer ou substituir o fluido de direção hidráulica se achar necessário depois de olhar o fluido antigo. Você precisará trocar qualquer fluido que contenha fragmentos, cheiro de queimado ou cor incomum. Estes também podem ser sinais de uma unidade de transmissão problemática e deve-se tomar cuidado para procurar quaisquer pontos de corrosão, dano ou vazamento.

Se o seu sistema de transmissão estiver mostrando sinais de saúde, talvez seja necessário apenas completar o fluido. Para evitar atrapalhar sua transmissão, você deve apenas encontrar fluidos compatíveis e reabastecer apenas com fluidos semelhantes.

Como verificar os níveis de fluido da direção hidráulica

Você deve tê-lo bastante simples ao trocar o fluido de direção hidráulica, com a ajuda potencial de manuais detalhados do veículo. Você precisa identificar o reservatório de fluido da direção hidráulica, que conterá o fluido. Geralmente está localizado próximo à bomba de força, embora possa estar localizado próximo às mangueiras da bomba.

O componente geralmente é feito de plástico ou metal, mas é claramente rotulado para facilitar a identificação. A troca do óleo protegerá seu sistema de transmissão contra ineficiência, vazamentos e outros fatores que podem afetar sua unidade.

Existem duas maneiras de verificar os níveis de fluido da direção hidráulica. Se o seu cilindro for translúcido, você poderá verificar os níveis de óleo simplesmente olhando para o cilindro. Você deve então comparar os níveis mínimo e máximo com o seu nível de fluido atual. Mesmo se o óleo estiver dentro dos níveis exigidos, você ainda precisará abrir a tampa e verificar o estado do fluido. Você deve substituir qualquer óleo que contenha resíduos, cheiro de queimado ou uma cor mais escura.

Vareta de medição

Para usuários que não conseguem ver os níveis de fluido da transmissão diretamente através do cilindro, você pode usar uma vareta para verificar o fluido. A maioria dos veículos terá uma vareta de nível conectada, geralmente localizada sob o capô. Você deve inserir sua vareta medidora de nível em sua unidade de transmissão, verificando seus níveis de fluido em relação às marcações de máximo e mínimo no dispositivo. Pode ser difícil obter uma leitura precisa em alguns veículos se estiverem frios.

Para resolver este último problema, você pode ligar o motor de antemão, até mesmo virar para os dois lados algumas vezes, antes de deixar o carro em marcha lenta enquanto verifica o nível de óleo. A maioria dos veículos também fornece um sistema de marcação duplo para ajudá-lo a determinar os níveis de fluido quando o motor está quente ou frio. Você deve ser capaz de diferenciá-los para evitar uma leitura falsa.