6 causas do óleo do motor cheira a gás

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 5 Abril 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
Passage of The Last of Us part 2 #5 Where can I go without flashbacks and tin in the office
Vídeo: Passage of The Last of Us part 2 #5 Where can I go without flashbacks and tin in the office

Contente

O óleo do motor tem um cheiro forte de gasolina quando você sente o cheiro da vareta do óleo?

Na verdade, este é um problema comum com motores a gás. Mas quão sério é este problema, e você deve tomar alguma medida?

Este artigo explicará por que o óleo do motor tem cheiro de gasolina e como você pode evitá-lo.

6 causas pelas quais o óleo do motor cheira a gás

  1. Mistura Ar-Combustível muito rica
  2. Você só dirige por curtas distâncias
  3. Misfires
  4. Um injetor de combustível com defeito (carros mais novos)
  5. Um carburador com defeito (carros mais antigos)
  6. Anéis de pistão danificados
  7. Sem troca de óleo por um tempo

Esses são os motivos mais comuns pelos quais o óleo do motor cheira a gasolina, mas vamos aprofundar um pouco mais neles.

Aqui está uma lista mais detalhada de por que o óleo do motor tem cheiro de gasolina.

Mistura ar-combustível muito rica

A principal causa de seu gás entrar no óleo do motor é que a mistura de combustível é muito rica.


Se a sua mistura de combustível for muito rica, a câmara de combustão não acenderá todo o combustível, e isso fará com que o combustível escorra pelos anéis do pistão para dentro do cárter de óleo.

Pode haver vários sensores ou outros problemas que fazem com que a mistura de combustível fique muito rica. Leia os códigos de problema com um scanner OBD2 para ver se algum código de problema armazenado pode indicar onde você deve começar sua solução de problemas.

Confira nosso artigo: Por que seu mecanismo está funcionando perfeitamente para encontrar mais soluções para isso.

Você só dirige por curtas distâncias

A gasolina está sempre escorrendo para o cárter na maioria dos motores de automóveis, mais ou menos. Quando a temperatura do óleo fica alta, o gás sai como vapor do óleo do motor.

Se você dirigir apenas por curtas distâncias, o óleo do motor não atingirá uma temperatura alta o suficiente para vaporizar a gasolina, e você encherá o cárter com gasolina por um tempo.


Se isso acontecer, substitua o óleo do motor e o filtro. Se você sabe que muitas vezes só dirige por distâncias mais curtas, é recomendável trocar o óleo do motor em intervalos mais curtos do que o normal.

Misfires

Uma falha de ignição ocorre quando a mistura de ar-combustível não é inflamada corretamente e o ciclo de combustão é interrompido. Como a mistura de ar-combustível não está sendo inflamada, o gás pode lavar as paredes do cilindro, o que fará com que a compressão seja reduzida e ocorrerá mais vazamento através dos anéis do pistão.

Isso pode fazer com que o gás flua pelos anéis do pistão e encha o cárter de óleo com combustível.

Você pode aprender mais sobre falhas de ignição aqui: Sintomas e causas de falha de ignição

Um injetor de combustível com defeito (carros mais novos)

Os veículos com injeção de combustível têm pequenos dispositivos de injeção que fornecem ao motor o combustível de que ele precisa. Esses injetores são operados por um solenóide, posteriormente controlado com precisão por um computador que deixa a quantidade certa de combustível dentro dos cilindros.


Uma vez que os solenóides são mecânicos, eles geralmente podem funcionar mal. Se o solenóide ficar preso na posição aberta, a gasolina vai entrar porque a substância é aquosa e se mistura com o óleo.

Na quantidade excessiva que sai, a gasolina acabará vazando para o cárter e se misturando com o óleo enquanto o carro está funcionando.

Carburador ou configurações com defeito (carros mais antigos)

Os carros com carburadores são diferentes. O mecanismo de combustível é controlado por um diafragma e controlado pelo pedal do acelerador principalmente. Por ser muito mecânico, a válvula borboleta que controla o fluxo de ar pode ficar presa, o que deixará o combustível entrar de acordo com a proporção da mistura

Isso também permitirá que o gás entre no óleo e cause o problema. Semelhante aos carros com injeção de combustível, o excesso de gasolina vai para o cárter e se mistura com o óleo.

Anéis de pistão ruins

Se os seus anéis de pistão estiverem ruins, mais combustível correrá da câmara de combustão para o cárter de óleo. No entanto, este não é um problema muito comum e é difícil de consertar porque você tem que desmontar todo o motor, então eu recomendo verificar as outras coisas nesta lista antes.

Uma maneira de verificar os anéis do pistão é fazer umteste de compressão ou um teste de vazamento. Você pode encontrar mais informações sobre isso em nosso outro artigosintomas de anéis de pistão ruins.

Sem troca de óleo por um tempo

Pode não haver nada de errado com seu veículo, a não ser que você não tenha trocado o óleo do motor por um tempo.

Óleo de motor muito velho, com muito óleo dentro dele, pode cheirar muito a gasolina. Se você sabe que não troca o óleo do motor há algum tempo, é hora de fazer isso.

Se você não tem idéia, se o óleo do motor foi trocado recentemente, verifique o manual do relatório de serviço ou ligue para o seu revendedor autorizado.